11
maio

Treviolo na Agrishow2018

O Café Espresso Brasileiro vai se alinhar aos demais Cafés Espresso preparados no mundo, resultado de 10 anos de pesquisas cientificas realizadas por IAC e APTA, órgãos ligados a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo com a viabilização e realização pela Treviolo.
O blend de Café Espresso lançado na AGRISHOW 2018 utilizou variedades de Café Robusta Gourmet e Café Arábica Gourmet produzidos no Estado de São Paulo despertando grande interesse dos consumidores e especialistas e está sendo comparado aos melhores café espresso importados e produzidos no mundo.

Os clones das árvores cafeeiras da variedade Robusta desenvolvidas pelo IAC x APTA que estão sendo disponibilizadas para os produtores é resultado de cruzamento de diversas espécies cafeeiras adaptadas para as condições climáticas e geográficas do Oeste do Estado de São Paulo.
Para se ter uma ideia destas variedades desenvolvidas pelo IAC e APTA o café da variedade arábica produzido em larga escala no Brasil compõe aproximadamente 60% dos blends de Cafés Espresso produzidos no mundo. A diferença de 40% utiliza basicamente o Café Robusta Gourmet produzidos em outros Países.

Com as variedades produzidas em solo brasileiro o Café Espresso Brasileiro terá condições para competir de igual para igual com os demais Cafés Espresso importados e produzidos em outras partes do mundo.

A desmistificação e segregação entre as variedades de cafés robusta e arábica serão superadas pela harmonização dos blends produzidos para CAFÉ ESPRESSO.