17
out

Triatleta Treviolo, Kleber Nascimento vence o circuito Triday Series

Por Alex Xela Lima – Publicado em 17/010/19 – às 07:38

O educador físico e triatleta Kleber Nascimento Santos conquistou o segundo lugar em sua categoria na última etapa do Triday Series, realizada em Riacho Grande-SP, no último domingo, 13. Com o pódio conquistado nessa etapa, o pauloafonsino assegurou o título de campeão do circuito de triathlon em sua categoria (de 40 a 44 anos), que contou com sete etapas por todo o Brasil: Riacho Grande-SP (duas etapas), Maceió, Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo e Brasília.

Kleber, que sofreu recentemente uma fratura no dedo da mão que o impediu de participar de algumas provas e o atrapalhou na sequência dos treinos, conseguiu se recuperar a tempo de disputar a última etapa do circuito. O Triday Series é uma competição organizada pela Unlimited Sports com provas de distâncias Sprint e Olímpica. O triatleta da Capital da Energia foi o campeão da modalidade Sprint composta de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

O atleta, de 43 anos de idade, ressaltou a importância desse título como superação pessoal, além da visibilidade que foi dada para a modalidade esportiva na cidade e a consequente motivação para outros atletas: “Passei boa parte da minha vida treinando dia após dia com muitas dificuldades, tentando se superar e com o objetivo de alcançar algumas metas, como conseguir algum título no meu esporte, que é muito complicado devido ao alto custo e o pouco apoio. Acredito que com esta conquista vários atletas possam seguir e ver que também têm a possibilidade de crescer no esporte.”

Kleber fez questão ainda de enfatizar a relevância deste resultado para a cidade e para a captação de novos atletas, e fez questão de agradecer aos seus apoiadores: “Para nossa cidade, ter um atleta a representando é muito importante. Além de desenvolver o esporte e a capacidade de gerar novos atletas de alto nível. O que falta é um pouco mais de apoio e incentivo, por isso faço questão de agradecer aos meus apoiadores: CPA, Prefeitura de Paulo Afonso, Secretaria de Esporte, Yazige Paulo Afonso, Niedja Torquato Assessoria, Livelight Casa Modular, o amigo Alexandre Maruitti, Treviolo Café, o meu técnico Rafael Peralva e sua assessoria, Instituto Curare, Irmã Leda, Arthur Borges Nutricio, Estúdio de tatuagem Fernadinho, Camello Bike, Thais Iolanda Fisoterapia, Camila Senna Fisioterapeuta e a Fisiofono.

Fotos: Arquivo pessoal do atleta